quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vitrine virtual na Coreia do Sul

A Tesco empresa  sendo grande marca global, logo ganhou o mercado coreano. A rede Tesco e a Samsung inovaram ao criar o Homeplus, o primeiro supermercado do mundo onde a proposta é disponibilizar todos os produtos de um estabelecimento de verdade com um toque mais
tecnológico.

a rede Tesco e a Samsung inovaram ao criar o Homeplus, o primeiro supermercado do mundo onde a proposta é disponibilizar todos os produtos de um estabelecimento de verdade com um toque mais tecnológico. Isso porque os itens são virtuais, e, para concluir uma compra, o consumidor deve escolher os objetos de perto e selecionar aqueles que desejam receber em casa.

Coreanos sendo uma nação incrivelmente trabalhadora e ocupados, fazer uma compras era complicado para uma pessoa com pressa.


Assim vem acalhar, fazer compras tornou-se muito mais acessível. No metro tem  prateleiras das lojas virtuais do supermercado.

A Homeplus está localizado na estação de metrô Seollung (Seul, Coreia do Sul), por onde passam mais de 200 mil pessoas diariamente. Cada produto possui um QR code de identificação. Os usuários selecionam os itens usando a câmera de seus smartphones para fotografar o código e, assim, enviar as compras para um carrinho virtual da loja online, que fará a entrega em domicílio.

"Tudo o que é necessário agora é digitalizar os produtos de código necessárias, esperando o trem. Pagando por uma compra online, os bens serão entregues à sua casa depois do trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário